sexta-feira, 26 de novembro de 2010

AS FASES DA LUA

Maravilhosa Lua, ela pisca pra mim, ela sorri pra mim. Ela é minha fiel confidente. Eu conto tudo pra ela, mais ela quase nunca me responde. Frustrante.
Eu falo com ela de tristezas, desgraças e amores. Sim, amor. O amor é como a Lua, em suas, obscuras e brilhantes fases.
Como quando a Lua esta Nova, que eu sinto um vazio, parece que ela não esta lá como prometera. Parece que ela não ouve meus pesares e eu só vejo o céu escuro. O amor é como a escuridão, você não sabe que rumo tomar, aonde ele vai te levar e quem ou o que ele coloca em seu caminho. Se você vai dar um pequeno tropeço, ou cair de um penhasco colossal, ele não avisa, não fala, não é confiante. Você só caminha seguindo o seu coração
Na faze de Lua Crescente, eu sinto uma felicidade seguida de puro ódio e depois tristeza.
O ódio porque logo estarei amando de novo, e ele me machucara ainda mais, e a tristeza para amenizar o ódio e expulsa-lo com ”fervorentas” lagrimas, que escorrem depressa de meu rosto demonstrando o quando eu fui atingida pelas balas do amor.
Talvez a felicidade represente que logo vira a Lua Cheia e ela poderá esclarecer minhas loucuras. O amor é uma loucura, a mais apaixonante e dolorida loucura já sentida. Todos a sentem, principalmente pais e amantes da Lua, como eu.
 O amor é coragem, por te fazer largar tudo por alguém, ou correr até onde for preciso para alcançá-lo. Ter aquela pequena energia que ta faz dizer o que falta, o que não foi dito, dizer o “eu te amo”, e mais que dizer é fazer acontecer o “eu te amo”, fazer como que ele saiba, da maneira que for preciso, que você o ama, e que correria tudo por ele, mesmo que ele não faça o mesmo por você, ele saberá sobre você, sobre sua coragem e ao mesmo tempo, covardia.
O amor é covardia, que o apunha-la pelas costas, e não estende a mão quando você esta sangrando no chão depois dele arrancar seu coração. Nem quando ri de você quando ajoelha e implora para que alguém o tire do chão que o esmaga.
A lua cheia é a melhor faze, porque ela finalmente responde as minhas presses. Nesta faze perguntei a ela “porque isso aconteceu?”, e ela respondeu “apenas tente”. Porque amor é o acerto e o erro, o com e o sem, o fora e o dentro, é o teste da vida. Um teste que todos temos que passar com êxito e com elegância, mesmo ele sendo um teste brutal e avassalador como uma prova surpresa. Ele também pode ser quente, como o fogo, que destrói tudo a sua volta sem dó nem piedade. Queima você, te machuca, te faz chorar e gritar de dor. Eu sou o fogo, e o Meu amor é o gelo, que se derrete a minha presença, mais que quando transformado, se revolta contra mim, sem pensar em tudo que fiz por ele, e me derruba e me apaga como a água, que sobre o fogo, não se queima, não sente, não tem coração e se adapta a qualquer um. O amor é a água, porque todos precisam dela, compartilhe sua água com quem vai usá-la bem, com quem não a desperdice ou não tenha medo de se molhar, se encher de amor.
 Um ser humano não vive sem água e seu corpo tem três quartos de água, de amor, de paixão, pronta para ser expelido em lagrimas quente, como o fogo, e salgadas como o mar.
O mar, o amor é o mar, imenso, lindo e indomável. Com sua beleza estonteante e sua diversidade de cores e seres vivos, o amor é vivo, cheio de vida.
Indomável, não pode ser chamado de seu, nem de meu. É ele, apenas ele.
De volta as luas... Na lua minguante a agonia prevalece, mais é uma agonia... Boa. Porque ele me rasga, pedaçinho por pedaçinho, bem devagar, rançando minha pele, para chegar até me coração. Ele quer o meu coração, ele entendeu meu amor e me faz sofrer para amá-lo, é claro.
É a agonia da morte, por isso é boa, porque sente que se vai morrer, vai ser por esse alguém, é o jeito que todos sonha em morrer, ao lado de quem ama, mas nem todos tem essa sorte.
A vida também é boa, mais é boa de mais para não ser amar, não se perder nela amando alguém, não perder ELA por alguém, com alguém, alguém que te ama, alguém que você ama, O “ELE” ou ”ELA” que te complementa.
Mais sem mais nem menos, tudo muda, os olhares mudam, os assuntos mudam, assim como as fases da lua mudam. A lua muda, ela desaparece novamente me deixando no vaco sem resposta para novas perguntas, novos desejos.
Depois de algumas trajetórias da Lua, descobri que ela não é SÓ isso, mais sim TUDO, tudo mesmo. Mais que um toque ou um gesto, mais que a poeira que nos rodeia, desde uma pergunta, até a resposta. O amor é mais que o céu ou as estrelas, ou o sol e suas grandezas, é a vida em si. Nós somos feitos de amor, de paixão, alguns mais outros menos, mais nenhum desprovido de tal dádiva, de tal tristeza. TODOS SOMOS FEITOS PARA AMAR E SER AMADOS! AME!


by trouble girl 

"I love the way you lie"

Nenhum comentário:

Postar um comentário